domingo, 28 de março de 2010

Meus cuidados diários com a pele do rosto


Esses são os produtos que eu uso diariamente para cuidar da pele do meu rosto:


Começo o dia lavando o rosto com o sabonete em barra EFFACLAR, da La Roche-Possay (80g - R$20,90), usando uma escovinha de pentear cabelos de bebê. Ela é macia e deixa meus poros bem limpinhos. O EFFACLAR é ótimo para o controle da oleosidade mas preciso tomar cuidado para não deixá-lo entrar em meus olhos, pois arde muito.

Após o EFFACLAR, uso o tônico adstringente facial da PANVEL FACES (200ml - R$ 11,90), para peles mistas a oleosas. Ele refresca a minha pele e prepara-a para a aplicação do produto que vem a seguir. Após, normalmente uso o hidratante facial da Neutrogena ULTRA-LIGHT FPS15 (55g - R$ 28,20). A textura dele é deliciosa, parece uma mousse porém ele vem com um shimmer que deixa a minha pele brilhando um pouco. Quem tem pele oleosa normalmente se esforça muito para deixá-la sem brilho. Já reclamei com a Neutrogena mas ainda não obtive resposta.



Se for um dia que eu vou para a praia ou me exercitar, ao invés do hidratante  ULTRA-LIGHT FPS15 aplico o protetor solar da Neutrogena ULTRA-SHEER FPS30 (88ml - R$ 41,69). Ele não é próprio para o rosto mas não deixa minha pele oleosa nem promove o surgimento de acne.

Já à noite.... Hora de remover a make!!!
Começo com o MAKEUP REMOVER, da Avon para tirar a maquiagem dos olhos, depois os lenços umedecidos para bebês da HUGGIES (45 unidades - R$ 6,95), para tirar a maquiagem do rosto. Daqui para a frente sigo o passo-a-passo de todas as manhãs mas troco o hidratante. Uso o creme hidratante noturno PANVEL FACES (60g - R$ 15,85) ou o VITANOL A creme 0,01% dos Laboratórios Stiefel (30g - R$ 17,30) para controle da acne, em noites alternadas ao creme noturno PANVEL FACES. Estou à procura de um creme para a área dos olhos...

DICAS IMPORTANTES:
- Trate o rosto com leveza, aplicando os cremes com movimentos circulares ascendentes;
- Retire os cremes dos potes com uma espátula limpa, a maioria deles já vem com uma espátula dentro. Assim você evita contaminar o produto com bactérias que estão nos dedos, conservando as propriedades boas produto por mais tempo;
- Cuidado ao remover a maquiagem da área dos olhos, use sempre removedores próprios para esta região;
- Mesmo tendo pele oleosa, hidrate sempre com produtos específicos para este tipo de pele, pois pele oleosa sem hidratante tende a produzir mais óleo ainda;
- Consulte seu dermatologista quanto ao uso de cremes para acne, experimentei vários desde a adolescência e tive que mudar de produtos ao longo da vida, de acordo com meu estado de saúde;
- Jamais durma com maquiagem na pele, pode calçar doenças nos olhos como conjuntivite e propicia o surgimento de acne.

Meu video sobre Cuidados com a Pele está no YouTube em www.youtube.com/pris6882

Você tem alguma dica para me passar? Escreve seu comentário logo abaixo!

;***

2 comentários:

  1. Oii,

    Eu também tenho a pele oleosa e é um problemão.
    Gostei da idéia da escovinha de bebê, vou testar.

    Sabonetes para pele oleosa geralmente indicam serem usados apenas 2 vezes ao dia, então sempre que preciso lavar o rosto novamente uso gel de limpeza, que é muito bom.

    Beijos.

    www.cristheone.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uso esta escovinha pois é mais barata do que escovinhas para limpar o rosto e leva o mesmo resultado. Para refrescar o rosto ao longo do dia, para quem está sem maquiagem, é interessante usar água termal. A da La Roche-Possay é muito boa mas a Vichi e a Avéne também tem esse tipo de produto. Bjus

    ResponderExcluir