terça-feira, 26 de julho de 2011

QUENTE NO VERÃO É..... Pantalona!!!

Ola, Queridos(as)!!!


Dando continuidade a série QUENTE NO VERÃO É... eu não poderia deixar de falar sobre uma peça que apareceu tímida nos desfiles das estações anteriores mas que agora está vindo para ficar: a PANTALONA!!!

Será um tipo novo de sandália? De bolsa? Nãããão! É um tipo de calça, que se diferencia das outras por sua modelagem. As pantalonas tem cintura ajustada e quadris também. Dali para baixo é só frecsor! kkkk Elas vão soltinhas até os pés. São frequentemente confundidas com as calças "flare" (boca-de-sino) mas a principal difereça é que as bocas-de-sino são justas do cós até os joelhos enquanto as pantalonas são soltinhas desde a altura dos quadris até os pés ou desde o cós até os pés.

Em contraposição às skinnys que estávamos acostumadas as pantalonas são beeeem democráticas, podendo atender aos gostos das magrinhas e gordinhas, altinhas e baixinhas, para o trabalho ou para o lazer, dependendo somente do tecido e dar cor escolhidos.

Seguem algumas peças que escolhi para dividir com vocês:

PARA O TRABALHO:


 



Claro que depende muito de onde você trabalha mas se o ambiente exige mais formalidade que tal largar a calça reta do seu terninho e usar uma pantalona com seu brazer? Este modelo da Derek Lam foge da sobriedade por ser azul. Você pode alegrá-lo um pouco mais ainda colocando um belo lenço de seda estampado ou um maxi colar. Não curte muito acessórios no pescoço? Então invista em uma blusinha estampada ou uma camisa de listras ou flores, que também são tendência.


 

Prefere ter primeiro um pretinho básico? Eu recomendo pois vai do dia-a-dia do escritório à uma formatura à noite. Este modelo do Jason Wu tem cintura bem alta então se você tem quadril tupiniquim (entenda-se brasileiro, hehehe) aposte em um modelo mais justo no bumbum para não criar mais volume. Se você barriguinha procure uma cintura de altura média e use cinto preto sequinho, sem muitos trabalhados para não chamar a atenção para onde você não quer.




PARA O LAZER:



O xadrez dessa Tommy Hilfiger veio para ficar. Descontraído, pode ser usado também em ambientes de trabalho mais informais por ter fundo escuro. Para as mais gordinhas, procure xadrez mais miúdos, como o xadrez vichy (toalha de mesa de cantina italiana, hehe)










Essa dourada da Cavendish é ótima para a noite, para um jantarzinho informal ou uma baladinha mais tranquila. Essa cor pode ser usada para qualquer tom de pele ou formato de corpo. Super democrática!





PARA AMBOS (TRABALHO E LAZER):

Os tons de bege/cru/nude são bem aceitos em ambientes mais formais de trabalho, principalmente no verão, onde mais vale chegar ao trabalho seca do que molhada e sóbria, heheh

Dsquared2
J. Crew

  




Derek Lam
Os tons escuros de jeans podem ir ao trabalho, principalment e nas casual fridays, ou em qualquer dia de lazer. Jenas mais fininhos combinam melhos com o calor.





QUAL TOP USAR COM PANTALONA???


Talbots




Como vocês podem notar pelas fotos anteriores, de camisetes à blusinhas mais coladas. Quem quer ficar mais moderninha pode usar camisetinhas soltas puxando um pouco de tecido para fora da calça.

Blazers só se forem acinturados e até onde termina o bumbum, nada mais comprido do que isso. O mesmo vale para casaquinhos. Podem ser mais curtinhos, só não vale é comprido demais!







Maria Filó


QUAL A PANTALONA IDEAL PARA O MEU CORPO???

*Gordinhas: cintura média, ajustada no bumbum em tecidos de expessura média a grossa para não marcar celulites, sem transparência. Se for usar cinto, que seja da mesma cor que a calça para não chamar atenção aos pneuzinhos.

*Magrinhas: Se for usar tecidos leves prefira os modelos com barras mais estruturadas (cerca de 4 dedos de largura) para não marcar os tornozelos fininhos ao caminhar. Use e abuse dos modelos de cintura alta que são largos desde o quadril, principalmente se você tem pouco bumbum.

*Altinhas: Nada de listras verticais (evite o efeito boneco de olinda! kkk) e bastante cuidado com o comprimento de deve ir até os pés ou metade do salto.

*Baixinhas: Tecidos escuros alongam, listras verticais e vinco marcado também. Evite bolsos de qualquer tipo e use salto, nem que seja um mini-salto. Plataformas de solado grosso devem ser evitadas pois trazem muito peso ao look e "puxam" a pessoa para o chão, diminuindo-a. Prefira calçados de tons próximos da calça para alongar as pernas.

Ainda não comprei uma pantalona pois só de pensar em comprar calças tenho um ataque de pânico! Tenho muita dificuldade de achar modelos que sirvam pois tenho pernas compridas mas quem sabe eu não me empolgue e costure uma eu mesma?

Gostaram das dicas?


XOXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário