quinta-feira, 28 de julho de 2011

Resenha: VAMPIRE DIARIES - THE AWAKENING / DIÁRIOS DE VAMPIRO - O DESPERTAR

Vim falar do livro que eu terminei de ler nesta semana: VAMPIRE DIAIRES - THE AWAKENING. Em português o título ficou DIÁRIOS DE VAMPIRO - O DESPERTAR.

Vampire Diaries é uma série de livros escritos por L.J. Smith que viraram seriado de TV (que eu amo) em
2009, transmitido no Brasil pelo Warner Chanel. Resumindo beeeeem a história, para não estragar a  surpresa para ninguém, trata-se de um triângulo amoroso formado pelos irmãos vampiros Damon e Stefan
Salvatore e a humana Elena Gilbert. Pronto! Se eu contar mais, estrago! hehehe




O seriado na TV:


A 2a temporada de Vampire Diairies no Brasil terminou há cerca de 1 mês. Desde então o Warner Chanel vem reprisando alguns episódios mas como é de conhecimento geral dos fãs aqui no Brasil, o Warner tem por hábito NÃO REPRISAR EPISÓDIOS EM ORDEM. Então, se você perdeu algum episódio, fique ligado na programação para não ter surpresas. Nos EUA a 3a temporada começa em 15 de setembro de 2011 e por aqui, só os céus sabem! Buááááááá :(




Um pouco sobre a autora:

L.J. Smith é americana, tem dois gatos e um cachorro (que fofa!), e escreve para o público juvenil-adulto.
Seus livros giram em torno de temas como sobrenatural, terror, fantasia e romance. Além da série Vampire Diaries ela também escreveu uma série de sucesso chamada Nightworld.



Resenha do livro:


THE AWAKENING é o primeiro livro da saga best-seller VAMPIRE DIARIES e eu comprei os livros de 1 a 6 (Já existe o 7 - Midnight) por cerca de 80 reais (pelos 6 livros juntos) direto do Ebay (sim, comprei a versão em ingles). Levou cerca de 20 dias para eu recebê-los e fiquei suuuper feliz quando eles chegaram porém como eu tinha recém começado a ler O Símbolo Perdido, do Dan Brown, coloquei-os na prateleira e deixei-os para ler depois.




Depois que comecei a ler não consegui parar mais!!!! Não me senti entediada em nenhum capítulo do livro (coisa raríssima!). Li o livro em uma semana!!! (coisa mais rara ainda!) Este primeiro livro não é só uma introdução ao cenário e a personalidade de cada personagens pois trás também já várias situações de suspense ação que me fizeram querer ler mais e mais para descobrir o que iria acontecer. Foi através
dessas situações que a autora foi apresentando e aprofundando a descrição de cada personagem. Assim, não precisei ler no mínimo as primeiras 100 páginas, com acontece em muitos livros, para só então a história começar de fato!


Foi uma leitura fácil e gostosa de se fazer, não tive dificuldade alguma com a diferença de idioma já que li a versão em inglês, pois apesar do livro acontecer durante o término da adolescência dos personagens ele não é recheado de gírias e expressões como uns e outros livros voltados para o público juvenil que já li (Cof! Cof! I Heart New York da Lindsey Kelk! Cof! Cof!).





As comparações entre o seriado e o livro foram inevitáveis! Fiz o tempo todo! Há várias diferenças do livro
para o seriado, principalmente no que diz respeito as características físicas dos personagens (se eu contar
quais, estrago! Me perguntem no facebook!) mas adorei ambos. No livro a história é bem amarrada/coerente e até onde percebi tem poucas falhas de contexto. Talvez as respostas para essas aparentes falhas venham nos próximos livros porém só saberei se eu continuar lendo.



Já estou no 3o capítulo do segundo livro VAMPIRE DIAIRES - THE STRUGGLE (em português DIÁRIOS DE VAMPIRO- O CONFRONTO) e em breve vocês verão a resenha dele por aqui.





XOXO

Um comentário:

  1. Muito bom BooBoo, adorei a resenha. Beijos! (Mummy)

    ResponderExcluir