quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Resenha: VAMPIRE DIARIES - THE STRUGGLE / DIÁRIOS DE VAMPIRO - O CONFRONTO

Imediatamente após terminar de ler o primeiro livro, The Awakening (título em português O Despertar) li o The Struggle (O Confronto) pois ambos vem encadernados no mesmo livro.

Porém percebi que, apesar de virem encadernados no mesmo livro, pude perceber bem a diferença entre eles. The Awakening atem-se mais a apresentar ao leitor os personagens que farão parte da saga, descrevendo suas personalidades e contando um pouco sobre seus passados, além de dar início ao romance entre Elena e Stefan.

Já The Struggle / O Confronto é bem aquilo que o título diz mesmo: CONFRONTO!!! Percebi que trata-se basicamente do confronto entre os irmãos Salvatore pelo amor de Elena. Há também outros confrontos secundários como o de Elena com seus amigos e familiares que não aceitam muito bem sua relação com Stefan. Outro confito é entre alguns habitantes de Fell's Church (No seriado o nome da cidade foi mudado para Mistyc Falls por motivos que até então eu desconheço, tentarei pesquisar porque), principalmente entre alguns garotos do colégio e Stefan, que acreditam que Stefan é a fonte de todas as situações estranhas que tem acontecido na cidade.


No que diz respeito a comparações com o seriado neste livro ficou mais difícil fazê-las, principalmente porque não acompanhei muito bem a primeira temporada, já que eu fazia faculdade a noite.O que eu venho percebendo porém  é que no seriado eles se apropriam de determinados acontecimentos do livro porém a situação se desenvolve de forma diferente de como ocorreu no livro, por exemplo: de acordo com o livro houve uma festa de Halloween porém as pessoas que compareceram, suas fantasias e o que aconteceu na festa no livro é totalmente diferente daquilo que foi abordado no seriado. 


De qualquer forma, mesmo percebendo que o segundo livro está bem mais distante do seriado do que esteve o primeiro, ainda posso dizer que sou fã de ambos, pois cada um tem suas peculiaridades. Exemplos? Até então gosto mais do Stefan do livro do que o do seriado porém gosto mais da Bonnie do seriado do que a do livro. o stefan do livro me pareceu ser um personagem mais complexo já a Bonnie do seriado me parece ser mais complexa! kkkkk



Sem me alongar mais para não estragar as surpresas para ninguém, fecho meu bico e tiro meus dedinhos do teclado.  

XOXO

P.S.: Já estou lendo o terceiro livro A FÚRIA / The Fury. Em breve, resenha!





Um comentário:

  1. Os três primeiro livros da série são com certeza os melhores, sem dúvidas, mas meu favorito mesmo é o terceiro, A Fúria. O seriado tem um ambiente completamente diferente dos livros, você deve perceber isso melhor após a segunda temporada. Já estou assistindo à terceira e a série nem se dá mais o trabalho de seguir os passos dos livros. Mas, de qualquer forma, é ótimo. Como você mesma disse, ela tem seu próprio modo de tratar a história, assim como os personagens. Também gosto muito mais da Bonnie do seriado, que é muito mais decidida e poderosa do que a menina gentil e inocente dos livros - que, apesar dessa imagem, a autora prometeu para ela grandes feitos em Midnight ( sétimo livro da série ).

    Abraços,

    Victor

    ResponderExcluir